Já é conhecido o nome da nova Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL). A Professora Doutora Mariana França Gouveia é quem vai ocupar o cargo no quadriénio 2018-2022, sucedendo à Professora Tereza Pizarro Beleza.

O Conselho de Faculdade, reunido na manhã de terça-feira, elegeu a nova Diretora por unanimidade. Integram a sua equipa, como Subdiretores, a Professora Doutora Margarida Lima Rego e o Professor Doutor Francisco Pereira Coutinho.

Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Mariana França Gouveia é doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, na especialidade de Direito Processual Civil, com uma tese intitulada “”A Causa de Pedir na Acção Declarativa”.

”É desde 2003 professora associada da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o mestrado em Direito Forense. Nesta faculdade, tem regido as disciplinas de Direito do Consumo, Direitos Reais, Direito Processual Civil I, Direito Processual Civil II, Profissões Jurídicas e Deontologia, Resolução Alternativa de Litígios, Direito Processual Civil Executivo, Teoria da Norma Jurídica, Direito Processual Civil Declarativo, Teoria do Processo, Teoria do Processo e Modelos Processuais, Arbitragem, Prática Processual Civil e Introdução à Arbitragem.

Autora de vasta obra científica, entre outras, nas áreas do Direito Arbitral e Direito Processual Civil, Mariana França Gouveia é também sócia da PLMJ, onde integra a área de arbitragem.

É ainda membro da Comissão de Arbitragem da CCI e da CCI Portugal e vogal (não executiva) do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Margarida Lima Rego é of counsel na MLGTS, onde lidera a equipa de Seguros, Resseguros e Fundos de Pensões. Concluiu o seu doutoramento em 2009 na especialidade de Direito Privado. Coordena o Mestrado em Direito e Mercados Financeiros.

Francisco Pereira Coutinho concluiu o seu doutoramento em 2009 na especialidade de Direito Público. Coordena o Mestrado em Direito Internacional e Europeu.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]