Já é conhecido o nome da nova Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL). A Professora Doutora Mariana França Gouveia é quem vai ocupar o cargo no quadriénio 2018-2022, sucedendo à Professora Tereza Pizarro Beleza.
O Conselho de Faculdade, reunido na manhã de terça-feira, elegeu a nova Diretora por unanimidade. Integram a sua equipa, como Subdiretores, a Professora Doutora Margarida Lima Rego e o Professor Doutor Francisco Pereira Coutinho.
Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Mariana França Gouveia é doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, na especialidade de Direito Processual Civil, com uma tese intitulada ”A Causa de Pedir na Acção Declarativa”.
É desde 2003 professora associada da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o mestrado em Direito Forense. Nesta faculdade, tem regido as disciplinas de Direito do Consumo, Direitos Reais, Direito Processual Civil I, Direito Processual Civil II, Profissões Jurídicas e Deontologia, Resolução Alternativa de Litígios, Direito Processual Civil Executivo, Teoria da Norma Jurídica, Direito Processual Civil Declarativo, Teoria do Processo, Teoria do Processo e Modelos Processuais, Arbitragem, Prática Processual Civil e Introdução à Arbitragem.
Autora de vasta obra científica, entre outras, nas áreas do Direito Arbitral e Direito Processual Civil, Mariana França Gouveia é também sócia da PLMJ, onde integra a área de arbitragem.
É ainda membro da Comissão de Arbitragem da CCI e da CCI Portugal e vogal (não executiva) do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Margarida Lima Rego é of counsel na MLGTS, onde lidera a equipa de Seguros, Resseguros e Fundos de Pensões. Concluiu o seu doutoramento em 2009 na especialidade de Direito Privado. Coordena o Mestrado em Direito e Mercados Financeiros.
Francisco Pereira Coutinho concluiu o seu doutoramento em 2009 na especialidade de Direito Público. Coordena o Mestrado em Direito Internacional e Europeu.
Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.
[mailpoet_form id="1"]