María Ruiz de Velasco reforça equipa da Antas da Cunha Ecija

A Antas da Cunha Ecija anuncia a integração de María Ruiz de Velasco como of counsel, que vai liderar o departamento de FinTech & Regulação Financeira da firma.

Especialista em Direito dos Valores Mobiliários, Regulação Financeira & FinTech, a advogada conta com uma vasta experiência adquirida em diferentes instituições financeiras, no Reino Unido e em Portugal, entre as quais a Morgan Stanley, LaSalle Investment Management, Alliance Bernstein e o Banco Espírito Santo.

Previamente à sua integração na Antas da Cunha Ecija, María Ruiz de Velasco foi Diretora Adjunta no Departamento Internacional e de Política Regulatória e no Departamento de Inovação Financeira da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Desde 2017, é Chartered Fellow no Chartered Institute for Securities and Investment.

Pela primeira vez, e sob a liderança de María Ruiz de Velasco, foi criado um departamento ibérico do grupo Ecija que ficará sediado em Lisboa. O departamento de FinTech & Regulação Financeira foi concebido numa lógica de consolidação da estratégia de desenvolvimento das áreas ligadas ao Direito Digital e na qual se incluem os sectores de mercado de capitais, banca e seguros. Esta área irá potenciar novas estratégias de crescimento da Antas da Cunha Ecija.

De acordo com o comunicado da firma, a integração de María Ruiz de Velasco representa uma enorme satisfação, não só pelo reconhecimento de competências, mas também, pelo indicador de aposta da Ecija no escritório de Lisboa.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]