Luís Roquette Geraldes fala sobre venture capital e private equity em Macau

Luís Roquette Geraldes, coordenador da Team Genesis da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS), desloca-se a Macau para ministrar vários workshops dedicados a venture capital e private equity.

No âmbito da rede MLGTS Legal Circle, a MLGTS e a MdME prepararam uma série de workshops dedicados a empreendedores, investidores e reguladores, em que a Team Genesis poderá partilhar o seu conhecimento especializado e experiência numa área que se encontra em pleno crescimento, com a multiplicação de fundos criados e de oportunidades.

Entre os temas debatidos estarão os erros mais comuns cometidos pelos empreendedores, e como os evitar no momento de criação do negócio, aconselhamento sobre preparação de term sheets, e discussão de casos reais, com exemplos práticos. Estes workshops pretendem fomentar uma conversa franca de partilha de experiências e crescimento a partir do erro, num mercado especialmente dinâmico.

A Team Genesis é uma equipa de advogados, criada para assessorar start-ups e PMEs e aconselhar business angels e capital de risco institucional (venture capital e private equity). Composta por advogados especializados nas diversas áreas do direito e com particular vocação para o empreendedorismo e a inovação, a Team Genesis é uma equipa multidisciplinar capaz de compreender as necessidades dos clientes e participar na criação de valor. Para manter sua estratégia de internacionalização, a MLGTS lançou a Team Genesis Asia.

Com sede nos escritórios da MdME em Macau, o principal objetivo da Team Genesis Asia é apoiar os empreendedores locais e investidores, por forma a impulsionar os seus negócios, num contexto global. A cidade de Macau, enquanto ponte entre os países de língua portuguesa e a China, reúnes características únicas que permite à Team Genesis Asia um posicionamento privilegiado para ajudar as empresas na sua expansão, naquele que é um dos maiores mercados do mundo.

A primeira conferência ocorreu no passado dia 18 de Setembro, subordinada ao tema “Startup Financing”, destacando as dificuldades da angariação de fundos.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.