A Garrigues anuncia o reforço da equipa de Direito Europeu e da Concorrência com a integração, na categoria de counsel, do advogado Luís Pinto Monteiro.

O novo counsel da Garrigues assumirá, a partir de Julho, a coordenação da equipa de Direito Europeu e da Concorrência do escritório português da referida sociedade de advogados, substituindo nessa tarefa João Paulo Teixeira de Matos que, após uma trajetória profissional de 18 anos ligada à mesma sociedade, se jubilará como sócio da Garrigues.

A equipa global de Direito Europeu e da Concorrência da Garrigues é composta por mais de vinte advogados concentrados fundamentalmente nos escritórios de Madrid, Barcelona, Lisboa e Bruxelas, segundo o comunicado da firma.

Com mais de 13 anos de experiência, Luís Pinto Monteiro, tem intervindo em importantes operações de concentração, processos de infração por condutas abusivas e acordos restritivos perante a Autoridade da Concorrência Portuguesa, Comissão Europeia e Tribunais de Justiça da União Europeia.

Antes de ingressar na Garrigues, Luís Pinto Monteiro trabalhou nesta área na PLMJ. Iniciou a sua carreira profissional na Morais Leitão & Galvão Teles (atual MLGTS), onde colaborou de 2001 até 2003. Em 2003, Luís Pinto Monteiro foi consultor jurídico do Ministério da Justiça e em 2004 foi consultor jurídico no Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.

De 2009 até 2013, foi docente convidado na Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Engenharia de Lisboa, onde lecionou os módulos de Direito nos cursos de Mestrado e Pós-graduação de Business Intelligence e Segurança de Sistemas de informação. No ano letivo 2007/2008, foi professor Convidado do Instituto Superior de Comunicação Empresarial – Licenciatura em Gestão de Marketing (Direito Empresarial).

Luís Pinto Monteiro é ainda membro da European Association of Law and Economics e da APDE – Associação Portuguesa do Direito Europeu.

Licenciou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa e possui, entre outros cursos, um LL.M (Master in Law) da prestigiada New York University (NYU), na especialidade de Trade and Regulation – Antitrust, um mestrado em Direito Intelectual pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e uma pós-graduação em arbitragem.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]