Lisboa acolhe conferência UAE sobre as implicações jurídicas do Brexit

O Salão Nobre da Ordem dos Advogados será palco, na próxima sexta-feira, da conferência “The Legal Implications of Brexit”, promovida no âmbito da Assembleia Geral da UAE (Union des avocats européens), que este ano se realiza em Lisboa.

A abertura contará com a intervenção de Carlos Botelho Moniz (Presidente Honorário da UAE e sócio da Morais Leitão), de Guilherme Figueiredo (Bastonário da Ordem dos Advogados) e de Agustín Cruz (Presidente da UAE e sócio da UHY Fay&Co, Málaga).

A conferência divide-se em dois painiés: “Brexit: Withdrawal and Transition” e “Brexit and the Law”. O primeiro tema será analisado por Joana Cruz-Schilling (Representação da Comissão Europeia em Lisboa), Bernardo Ivo Cruz (editor no The London Brexit Monthly Digest, Lisbon) e Florence Loric (sócia da Arthur Cox, Dublin), com moderação de José Luís Cruz Vilaça (antigo juiz do Tribunal de Justiça da União Europeia, Luxemburgo).

Por sua vez, o segundo painel contará com a participação de Rita Giannini (U Policy Adviser, UK Joint Law Societies Office, Bruxelas), Nicole Hirst, Presidente da Delegação do Reino Unido na UAE e sócia da Pini Franco LLP, Londres), Inês Quadros (Professora da Universidade Católica) e Fergus Randolph QC (advogado, Brick Court Chambers, Londres) e será moderado por Pedro Gouveia e Melo (Secretário-Geral Adjunto e Presidente da Delegação Portuguesa da UAE e advogado sénior da Morais Leitão).

Este evento conta com o apoio da Ordem dos Advogados e da Morais Leitão.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.