José Pedro Aguiar-Branco distinguido com Medalha de Honra pela Ordem

José Pedro Aguiar-Branco foi galardoado com a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados Portuguesa, durante a cerimónia solene do Dia do Advogado, que decorreu no dia 19 de Maio, no Convento de S. José, em Lagoa.

A Ordem dos Advogados portuguesa atribuiu a Medalha de Honra ao sócio fundador da JPAB como forma de assinalar o seu percurso profissional e cívico enquanto advogado e cidadão, pelo facto de ter contribuído de forma relevante para a dignidade da advocacia Portuguesa e para o prestígio da Ordem dos Advogados nacional. Esta distinção foi entregue pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo.

Nesta cerimónia, foram igualmente distinguidos com a Medalha de Honra os advogados António Garcia Pereira, Cabral Fernandes, António Ribeiro Mendes, Cunha do Vale, Daniel Andrade (a título póstumo), Fernando Sousa Magalhães, Fernando Moura, João Pedro Pereira da Rosa, Madeira Lopes, e Luís Telles de Abreu (a título póstumo).

Este galardão destina-se a reconhecer os advogados que, pelo seu mérito, honorabilidade e modo de exercício da profissão, tenham contribuído relevantemente para a dignidade e prestígio da advocacia, ou que, pelo exercício empenhado de funções ao serviço da Ordem dos Advogados portugueses, nomeadamente no âmbito dos seus órgãos, tenham contribuído relevantemente para o reforço e prestígio da Ordem e, bem assim, a distinguir os cidadãos nacionais e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes na defesa do Estado de direito ou à advocacia.

Com uma atividade profissional que se estende por três décadas, José Pedro Aguiar-Branco detém vasta experiência enquanto advogado e jurisconsulto, em matérias especialmente focadas em direito societário e civil. Actualmente, é coordenador da área de prática de arbitragem e mediação na JPAB. De salientar que recentemente, José Pedro Aguiar-Branco foi nomeado Best Lawyers Advisory Board Member, pelo prestigiado directório americano Best Lawyers.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]