O managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut, José Luis Arnaut volta a marcar presença na cimeira de Davos, bem como no evento paralelo que a firma organiza todos os anos e que, este ano, refletirá sobre o tema “Valores sob pressão: o papel da Ética nos Negócios”.

A CMS, em conjunto com o jornal semanário alemão Die Zeit, são anfitriões de uma recepção em Davos, no próximo dia 24 de Janeiro, “para refletir sobre as tendências globais do mundo dos negócios”, refere a nota enviada às redações.

A reflexão sobre a Ética nos Negócios “surge na sequência de um conjunto de polémicas à escala global que marcou o mundo dos negócios em 2017, designadamente acusações de fraude e evasão fiscal, questões de transparência e ‘compliance’ de grandes empresas e figuras públicas e escândalos ambientais e que tornaram urgente uma discussão alargada que passará, igualmente, pelo debate necessário em torno de um dos temas quentes do ano que agora terminou: as fake news na era digital”.

Para José Luis Arnaut, “nunca como hoje o tema da Ética nos negócios foi tão escrutinado na opinião pública, ao mesmo tempo que reguladores globais e Governos lhe dedicam cada vez mais atenção nas diretivas e Leis que norteiam a atividade económica. Ainda assim há falhas por colmatar e a discussão da Ética nos negócios deve ser tida, em primeiro lugar ainda que não exclusivamente, nas lideranças das empresas. E é esse o contributo que a CMS com o Die Zeit quer dar, num evento que reúne os maiores empresários do mundo“.

O evento conta com um painel de oradores que inclui o Presidente executivo da Siemens, Joe Kaeser, bem como alguns dos mais reputados jornalistas do influente semanário alemão e de DanTench, sócio da CMS na área de Lei dos Media.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]