Joana Silveira Botelho em palestra de direito da farmácia e do medicamento

Joana Silveira Botelho, advogada responsável pela área de Direito da Saúde da Cuatrecasas, vai integrar o corpo docente do Curso de pós-graduação em Direito da Farmácia e do Medicamento, organizado pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito de Coimbra.

De acordo com o comunicado da firma, o tema que advogada irá abordar prende-se com os aspectos legais da relação da indústria farmacêutica e da farmácia de oficina com o público e com os profissionais de saúde, concretamente no domínio da publicidade do medicamento e do apoio à formação médica. Irá também explicar o dever de informação na actividade farmacêutica e os tipos de prescrição médica.

Esta aula será dada dia 23 de Junho em conjunto com o professor André Dias Pereira, que integra a direção deste curso de pós-graduação.

A publicidade do medicamento e o os apoios à formação médica foram recentemente objectos de alterações legislativas, temas que Joana Silveira Botelho tem acompanhado na Cuatrecasas e sobre os quais tem vindo a intervir publicamente.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.