Investimento e internacionalização de empresas em debate na Abreu

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB) organiza na próxima quinta-feira,  5 de Abril, um seminário sobre o investimento e a internacionalização de empresas, que irá decorrer no auditório da Abreu Advogados, em Lisboa.

O seminário irá focar-se em temas relacionados com a conjuntura económica brasileira e portuguesa e as respetivas oportunidades de negócio, os aspetos jurídicos e fiscais para o investimento e comércio exterior, e o apoio bancário ao investimento entre os dois países. 

No decorrer do evento, serão ainda dados a conhecer casos de estudo de empresas que estão implementadas com sucesso no Brasil e em Portugal, no sentido do seu debate enquanto potenciais estratégias de internacionalização das empresas.

Alexandra Courela, sócia da Abreu, integra o painel de oradores desta iniciativa e irá abordar o tema da fiscalidade entre Portugal e o Brasil.

“Com a organização destes seminários, procuramos trazer a debate temas de extrema utilidade para as empresas e potenciais investidores no mercado brasileiro. Ao longo dos últimos anos, observámos a solidificação das relações económicas entre Portugal e o Brasil, nomeadamente nas vertentes da exportação e do investimento estrangeiro – que serão o foco deste evento”, explica Francisco Murteira Nabo, Presidente da CCILB.

Para além do seminário, terá ainda lugar a entrega do Prémio Anual de Internacionalização da Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira, que no ano anterior foi atribuído ao grupo SOVENA. Este ano, o vencedor é o grupo DELTA CAFÉS, pelos resultados de Expansão e Investimento no Brasil.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]