A ELSA U.Lisboa e a ELSA NOVA Lisboa, em conjunto com a LisboMUN Association, promovem a primeira edição do ELSA LX MUN, nos dias 10 e 11 de Março, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta iniciativa visa, “à luz dos princípios do respeito pela dignidade humana e pela diversidade cultural, estimular a cultura de Modelo das Nações Unidas (MUN) em Portugal”.

Os participantes integrarão comités da Organização das Nações Unidas, e neles representarão delegates de um determinado Estado-membro. Através do constante debate, entrarão em contacto com fenómenos globais da atualidade, “sendo ao mesmo tempo recompensados com núcleo de competências e habilidades que transportarão para o mercado de trabalho, destacando-se a negociação e capacidade de pensar e apresentar soluções jurídicas, neste caso centrada para estes complexos problemas da realidade internacional”.

O evento é direcionado a estudantes universitários (nacionais ou estrangeiros) que estejam a estudar em Portugal, tendo assim âmbito nacional.

Mais informações, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.