A Garrigues recebeu o prémio Transatlantic Independent Law Firm of the Year pela sua atividade transfronteiriça entre a América e a Europa. Este prémio é concedido anualmente pelo grupo internacional de informação ALM – com sede nos Estados Unidos da América (EUA) e Reino Unido – que edita publicações especializadas, como The American Lawyer, Corporate Counsel ou Legal Week.

Os Transatlantic Legal Awards – entregues numa cerimónia em Londres que contou com os associados da Garrigues Andrea Esbrí e Tristán Bernabé – visam reconhecer o trabalho desenvolvido pelos escritórios internacionais em operações e assuntos desenvolvidos entre os Estados Unidos e a Europa, com especial incidência nas maiores transações que conectam os dois continentes.

Neste contexto, um dos “aspetos mais valorizados tem sido a rede latino-americana da Garrigues, com uma equipa de 140 pessoas distribuídas pelos escritórios da Colômbia, Peru, México, Chile e Brasil, que também contam com o apoio do escritório de Nova Iorque, EUA. A implementação da Garrigues na Europa foi igualmente valorizada, com presença em cinco países, e na Ásia, com escritórios em Xangai e Pequim, cidades estratégicas para o investimento na China e para a coordenação de operações entre a Ásia, a América e o continente europeu”, sublinha a firma numa nota enviada às redações.

Este prémio reforça a nossa estratégia internacional e valoriza o trabalho desenvolvido por todos os nossos profissionais. Num mercado global, onde os nossos clientes também são players internacionais, é essencial oferecer um serviço que corresponda às suas necessidades com qualidade, celeridade e proximidade”, afirmou Fernando Vives, presidente executivo da Garrigues.

A equipa editorial da ALM também avaliou outros aspetos, como a inovação do escritório – nomeadamente na área Innovation Think Tank da Garrigues -, bem como o compromisso da firma com o talento, diversidade e responsabilidade social empresarial.

Com este prémio transatlântico, a Garrigues “alcança – nos últimos seis meses – o reconhecimento internacional do setor jurídico nos principais mercados em que opera. No final de 2017 conquistou o prémio European Firm of the Year pelos British Legal Awards e, em Março de 2018, foi reconhecida pela publicação The Lawyer como Iberian Law Firm of the Year”, remata o comunicado da firma.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.