Garrigues assessora Merlin Properties na aquisição do Almada Forum

As equipas de Direito Imobiliário, Fusões & Aquisições (M&A) e Fiscal da Garrigues, lideradas por Jorge Gonçalves (na foto), Mário Lino Dias, Tiago Cassiano Neves e Miguel Menezes da Silva, assessoraram a Merlin Properties na aquisição do centro comercial Almada Forum, na região de Lisboa, representando um investimento de mais de 400 milhões de euros.

Inaugurado em 2002, o Almada Forum é o terceiro maior centro comercial do país em área bruta locável  (82.000 m2), com plena ocupação, e é líder na margem sul de Lisboa, recebendo mais de 14 milhões de visitantes por ano.

A Merlin Properties é a maior SOCIMI (sociedade cotada de investimento imobiliário) espanhola, líder no setor de ativos terciários na Península Ibérica, com mais de 11 mil milhões de euros de ativos sob gestão, em valor bruto. A compra do Almada Forum constitui a maior aquisição de um ativo singular em toda a história da Merlin Properties e representa um reforço claro da sua aposta no mercado imobiliário português.

Segundo o comunicado da firma, esta foi a quarta operação de investimento em Portugal em que a Garrigues assessorou a Merlin Properties nos últimos dois anos, depois da aquisição de dois edifícios de escritórios no Parque da Nações (Central Office e Torre Zen) e do edifício no Marquês de Pombal 3, adquirido ao Novo Banco.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]