Garrigues assessora Bankers Insurance na aquisição da GNB Vida

A Garrigues assessorou juridicamente a Global Bankers Insurance Group na aquisição da GNB Vida, seguradora do ramo vida do Novo Banco. Esta aquisição representa um investimento de 190 milhões de euros, sujeito a ajuste aquando do fecho da transação e acréscimos em função do desempenho.

A transação foi liderada por Mário Lino Dias, sócio de M&A da Garrigues, formando também parte da equipa José Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade, da mesma sociedade.

O acordo para a venda foi assinado a 12 de setembro, faltando agora a aprovação pelo regulador para que a transação se concretize.

“A saída da GNB Vida pelo Novo Banco constitui uma das maiores e mais importantes vendas de ativos do grupo”, sublinha a firma no comunicado enviado às redações.

A Global Bankers Insurance Group é um grupo de seguradoras norte-americano que entra agora no mercado português, estabelecendo uma parceria de 20 anos com o Novo Banco para a distribuição de seguros vida.

Este ano, a Garrigues tinha já assessorado a Groupama na venda das suas subsidiárias portuguesas (ramos vida e não vida).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.