Funchal debate Direito das Sociedades

O Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados organiza esta sexta-feira, 2 de Fevereiro, uma conferência intitulada “Direito das Sociedades”.

A abertura do evento contará com as intervenções do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, do Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, e do Presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, Bricio Martins de Araújo.

Em debate vão estar temas como o novo regime da conversão de créditos em capital; a recente reforma do CIRE e o seu impacto nas empresas societárias; aproveitamento de oportunidades de negócio da sociedade; a eliminação das acções ao portador; os aspectos controversos dos acordos parassociais; e imputação de estados subjectivos às sociedades comerciais.

Os temas supra serão abordados por um painel de oradores constituído pelos professores Paulo Tarso Domingues (FDUP), Alexandre de Soveral Martins (FDUC), Maria de Fátima Ribeiro (Universidade Católica – Porto), Jorge Manuel Coutinho de Abreu (FDUC), Paulo Olavo da Cunha (Universidade Católica) e Pedro Caetano Nunes (Nova Direito).

A conferência, que decorrerá na nova sede do Conselho Regional da Madeira, tem entrada livre, mediante inscrição prévia.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]