A Cuatrecasas anuncia a integração de Francisco Soares Machado, que regressa à firma após três anos como assessor do Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), no Luxemburgo, onde se focava em matérias de gestão de risco e regulação, bem como no acompanhamento da atividade operacional do BEI em Portugal, Espanha e América Latina.

O advogado vem reforçar a equipa de Direito Bancário, Financeiro e Mercado de Capitais da sociedade, onde estará particularmente dedicado a temas regulatórios e de compliance no setor financeiro.

Entre 2009 e 2012, Francisco Soares Machado colaborou com as equipas de M&A e Financeiro do escritório de Lisboa da Cuatrecasas, tendo posteriormente assumido o cargo de adjunto dos gabinetes dos Ministros de Estado e das Finanças do XIX Governo Constitucional, onde acompanhou os temas de estabilidade financeira e regulação bancária, em particular os processos de recapitalização e reestruturação da banca portuguesa e a profunda revisão do enquadramento legislativo aplicável aos setores bancário e financeiro.

Foi também representante da República Portuguesa na Task Force on Coordinated Action do Eurogroup Working Group, encarregue da discussão técnica e negociação de vários aspetos da União Bancária.

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Francisco Soares Machado é pós-graduado em Direito dos Valores Mobiliários pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e tem um LLM em Direito Societário e Financeiro pela London School of Economics and Political Science. O advogado é ainda membro da Comissão Jurídica do Instituto Português de Corporate Governance e do Governance Lab.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.