Equipa da FDUL vence final regional do European Law Moot Court

A equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, constituída pelos alunos Ana Sofia Rolim, Carolina Batista, David Noel Brito e Vasco Costa Santos, venceu a final regional do European Law Moot Court, que decorreu de 8 a 11 de Fevereiro, em Belgrado.

Foi a primeira vez, nesta competição que conta já 29 anos, que uma equipa portuguesa venceu uma final regional e se qualificou para a grande final europeia.

A equipa portuguesa, treinada pelo Dr. Tiago Fidalgo de Freitas e pelo Prof. Doutor Rui Tavares Lanceiro, bateu a congénere da Universidade da Haia, numa final que foi julgada por dez advogados e académicos especialistas em Direito da União Europeia. Ao longo da competição, defrontaram equipas de outras dez prestigiadas universidades europeias, entre as quais Heidelberga, Paris II, Helsínquia, Turim, Edimburgo, Lucerna ou Bruxelas.

Esta vitória dá à equipa portuguesa acesso à Grande Final Europeia, que terá lugar no Tribunal de Justiça da União Europeia, no Luxemburgo, perante juízes e advogados-gerais do mesmo tribunal, a disputar a 13 de Abril com outras três equipas ainda não apuradas.

A equipa contou com o apoio institucional da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS), nomeadamente de Ana Robin de Andrade e José Azevedo Moreira, ambos advogados da equipa de Direito Administrativo e Contratação Pública da firma.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]