Direito do Consumidor em congresso internacional na Portucalense

A Universidade Portucalense será palco, nos dias 19 e 20 de Janeiro, do I Congresso Internacional de Direito do Consumidor, intitulado “Os desafios do mercado digital para os contratos de consumo”.

Esta iniciativa, que vai reunir especialistas de vários países, pretende analisar “os problemas com que o consumidor se depara na economia digital e pretende contribuir para um melhor conhecimento da revolução tecnológica em curso e o seu impacto na celebração de contratos de consumo”.

“A defesa do consumidor e as empresas das redes sociais”, “Cláusulas contratuais gerais e práticas comerciais desleais”, “Responsabilidade civil na Internet”, “Proteção de dados pessoais em linha”, “Cibersegurança e conteúdos ilegais na Internet”, “Megadados (big data) e computação em nuvem (cloudcomputing)” e “Resolução alternativa de litígios de consumo” serão alguns dos temas em destaque neste congresso, que é coordenado cientificamente pelos docentes António Pinto Monteiro, Fernanda Rebelo, Carlos Rodrigues, Sergio Victor Tamer e  Esther Pilado González.

O congresso é organizado conjuntamente pela Universidade Portucalense (UPT) e o Instituto Jurídico Portucalense (IJP), em parceria com a Universidade de Vigo (Espanha) e o Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Política (CECGP) de S. Luís do Maranhão (Brasil).

Mais informações, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.