A Escola de Direito da Universidade do Minho recebe um workshop intitulado “Democracia económica e responsabilidade social nas sociedades tecnológicas”, no próximo dia 16 de Janeiro.

O desenvolvimento económico globalizado suscita importantes questões de ética, de moral e também de Direito. A democracia económica imporá um reforço da responsabilidade social nas sociedades tecnológicas contemporâneas? Neste workshop será debatida, entre outras, esta questão, em torno de vários temas, como os limites e desafios da governação pública democrática, a corrupção transnacional, a democracia, os direitos humanos e a responsabilidade civil, a “sorte” dos contratos objeto de corrupção e suborno e os efeitos da delação premiada no âmbito dos crimes empresariais.

A iniciativa, dinamizada por Ana Flávia Messa e Maria Miguel Carvalho, contará com a participação de docentes da da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (S. Paulo, Brasil), da Universidade Estadual de Londrina (Brasil), da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e da Escola de Direito da Universidade do Minho.

O workshop tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]