“Como o Blockchain vai mudar as relações jurídicas na Sociedade” é a questão que dá o mote ao evento Legalize Blockchain, que terá lugar nos próximos dias 24 e 25 de Julho, no Porto.

Andrea Ortega Villalobos advogada e Project Manager de Inovação na Cuatrecasas, é uma das oradoras do evento e abordará o impacto do Blockchain no sector legal. O papel dos advogados nesta tecnologia é crucial, por um lado, por afectar diversas áreas do Direito; por outro, como toda a inovação, gera muitas questões perante a falta de regulamentação específica, o que supõe um desafio para os juristas. Desse modo, é possível que os smart contracts automatizem certos processos e tornem mais eficiente a execução de algumas cláusulas legais com uma componente objectiva.

A firma junta-se, assim, ao debate sobre uma tecnologia que supõe uma mudança de paradigma social e económico no que diz respeito a transacções entre pessoas e entidades, de uma forma segura, global e descentralizada.

Segundo o comunicado da firma, a Cuatrecasas está já “familiarizada com o Blockchain, sendo esta tecnologia, entre outras iniciativas, um dos principais focos da terceira edição (em curso) do Cuatrecasas Acelera, o programa de aceleração de startups que é considerado uma referência no âmbito do LegalTech”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]