Cuatrecasas assessora seguradora em transação de centros comerciais

A Cuatrecasas assessorou juridicamente a HCC International Insurance Company, PLC na colocação de um seguro de declarações e garantias do vendedor, no âmbito do processo de venda à Immochan de três centros comerciais detidos pela Blackstone.

De acordo com o comunicado da firma, os centros comerciais em causa são o Sintra Retail Park, o Forum Sintra e o Forum Montijo, cujo valor total de venda excedeu os 400 milhões de euros. Esta operação foi notificada à Autoridade da Concorrência dia 23 de Janeiro.

A equipa da Cuatrecasas envolveu os sócios João Mattamouros Resende e Nuno Sá Carvalho (na foto), responsáveis pelos departamentos de Direito Societário e Direito Imobiliário, e os associados João Von Funcke e Gonçalo Nogueira.

O recurso a este tipo de seguros “constitui hoje uma tendência de mercado no âmbito de operações transfronteiriças de fusões e aquisições, em particular no sector imobiliário, tendo a Cuatrecasas, nos últimos meses, assessorado várias seguradoras na contratação destes produtos inovadores”.

A britânica HCC International Insurance Company comercializa mais de 100 produtos de seguros, em mais de 180 países.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.