A Cuatrecasas prestou assessoria jurídica à JD Sports Fashion e à Sprinter no processo de joint venture com a Sportzone, cuja conclusão a Sonae divulgou no dia 1 de Fevereiro. 

Com esta fusão, nasce o Iberian Sports Retail, que será o “segundo maior retalhista de desporto com presença em Espanha e Portugal”, de acordo com o comunicado da firma, que adianta ainda que a “Comissão Europeia já deu luz verde à operação”.

A união destas empresas representa um volume de negócios de mais de 500 milhões de euros e uma quota de mercado do canal de desporto de 11% na Península Ibérica. No total, resulta numa rede de mais de 300 lojas e em mais de 6000 colaboradores.

A Cuatrecasas assessorou a JD Sports Fashion e a Sprinter em todo o processo de integração e na constituição da joint venture. Trata-se de uma operação conjunta entre Espanha e Portugal em que trabalhou uma equipa multidisciplinar das áreas de Direito Societário, Imobiliário, Europeu e da Concorrência, Fiscal e Laboral. Os sócios Juan José Ruiz e Nuno Sá Carvalho (na foto) e as consultoras Irene Moreno-Tapia e Marta Pereira da Silva (na foto) lideraram esta transacção.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]