A Cuatrecasas assessorou juridicamente a venda da GNB Vida à Global Bankers. A operação de compra e venda entre o Novo Banco e o Global Bankers Insurance Group, no valor de 190 milhões de euros, foi anunciada na passada quarta-feira, dia 12 de Setembro.

Esta operação inclui ainda a celebração entre o Novo Banco e a GNB Vida de um contrato de distribuição de produtos de seguros vida em Portugal, por um período de 20 anos.

Segundo o comunicado da Cuatrecasas, a firma mobilizou para esta operação uma equipa interdisciplinar envolvendo designadamente as áreas de Bancário, Seguros, Societário e M&A. Da equipa de advogados que prestaram assessoria ao Novo Banco fizeram parte João Mattamouros Resende (na foto), Manuel Requicha Ferreira, Paulo Costa Martins, Ana Sofia Silva, Francisco Soares Machado, João von Funcke, Filipe Valentim Ramos e Miguel Lencastre Monteiro.

A GNB Seguros Vida, companhia de seguros do Novo Banco (ex-BES Vida), estava em processo de venda desde Agosto do ano passado. O processo tem sido gerido pelo Novo Banco e acompanhado pelo Fundo de Resolução. A concretização da operação de compra e venda da GNB Vida encontra-se dependente da verificação de diversas condições, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias necessárias.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]