CEJ leciona cursos de inglês jurídico

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) está a organizar, à semelhança dos anos anteriores, cursos de inglês jurídico (breve, avançado e b-learning). Este ano, o curso avançado de inglês jurídico será também lecionado no Porto.

Os cursos são especialmente dirigidos a juízes e magistrados do Ministério Público, mas também têm vagas para outros profissionais da área forense. A frequência de cada um destes cursos tem um custo associado de 120€.

As inscrições deverão ser submetidas, até dia 25 de Outubro, para o email formacao-def@mail.cej.mj.pt, com os seguintes dados: nome completo, profissão, morada, contacto telefónico, email e NIF.

Curso Breve de Inglês Jurídico

Este curso visa possibilitar aos interessados o aperfeiçoamento das suas competências no domínio da língua inglesa e o desenvolvimento das suas capacidades de expressão escrita e oral, apetrechando-os com o vocabulário técnico-jurídico comummente utilizado em áreas jurisdicionais, em especial nas áreas civil, penal e laboral, através da leitura de textos jurídicos, de debates e de exercícios orais e escritos a partir, nomeadamente, da simulação de atos.

A formação terá o seu início em Novembro, em datas a indicar. Serão realizados dois a três cursos breves, sendo cada um deles composto por oito unidades letivas, que decorrerão em dois dias por semana (terça-feira e quinta-feira), em horário pós-laboral, das 18h30 às 20h00.

Os inscritos realizarão um teste prévio de aferição de conhecimentos, e dependendo do resultado obtido, poderão ser divididos em três níveis: nível I – conhecimentos elementares; nível II – conhecimentos médios; nível III – bons conhecimentos.

Curso de Inglês Jurídico – B-learning

curso de b-learning de Inglês Jurídico Básico destina-se a formandos com um nível intermédio de conhecimentos de língua inglesa e tem como objectivos consolidar e desenvolver o vocabulário técnico-jurídico necessário à comunicação e à compreensão e alargar conhecimentos em áreas temáticas diretamente relacionadas com o Direito.

Com uma duração de 6 meses (Janeiro a Junho de 2019), o curso incidirá principalmente sobre as áreas de direito penal, direito civil, direito do trabalho e direito da família. Terá contudo, uma sessão presencial , previsivelmente em Junho, de frequência obrigatória.

O conteúdo do curso é desenvolvido numa plataforma de e-learning concebida para o efeito, possibilitando aos formandos o acompanhamento do curso de forma independente, respeitando os ritmos individuais e com flexibilidade de horários. A formação terá uma sessão presencial final – seminário de um dia – para consolidação dos conteúdos abordados e troca de experiências.

Curso Avançado de Inglês Jurídico – Lisboa

curso avançado de Inglês Jurídico terá o seu início em Fevereiro/Março de 2019 e decorrerá, previsivelmente, até Maio. Serão realizados um ou dois cursos, sendo cada um deles composto por oito sessões presenciais, uma vez por semana (quinta-feira, das 18h30 às 20h00).

Esta formação pretende consolidar e desenvolver o vocabulário técnico-jurídico necessário à comunicação e à compreensão; melhorar as capacidades de expressão/exposição oral; e alargar conhecimentos em áreas temáticas diretamente relacionadas com o Direito que permitam compreender e debater os sistemas jurídicos de Portugal e Inglaterra ou Estados Unidos.

O curso deverá ser frequentado por aqueles que completaram o nível II e III do Curso Breve de Inglês Jurídico ou o curso de b-learning em anos anteriores. Para estes, serão mantidos os níveis inicialmente apurados.

Curso Avançado de Inglês Jurídico – Porto

curso avançado de Inglês Jurídico terá o seu início previsivelmente em Abril/Maio de 2019, em datas a indicar oportunamente. Decorrerá em quatro sessões presenciais de meio dia cada, durante o período da tarde, uma vez por semana.

Esta formação tem como objectivos consolidar e desenvolver o vocabulário técnico-jurídico necessário à comunicação e à compreensão; melhorar as capacidades de expressão/exposição oral; e alargar conhecimentos em áreas temáticas diretamente relacionadas com o Direito que permitam compreender e debater os sistemas jurídicos de Portugal e Inglaterra ou Estados Unidos.

O curso deverá ser apenas para aqueles que completaram o nível II e III do Curso Breve de Inglês Jurídico ou o curso de b-learning em anos anteriores . Para estes, serão mantidos os níveis inicialmente apurados.

Mais informações aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]