Católica Global School of Law assume presidência da Law Schools Global League

Gonçalo Matias, Diretor da Católica Global School of Law da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa assumiu na passada terça-feira, dia 24 de Julho, em Madrid, a co-presidência da Law Schools Global League.

É a primeira vez que um português assume a presidência de uma das mais prestigiadas Associações internacionais das escolas de Direito. A co-presidência será assumida com a faculdade IDC Herzliya de Israel, durante os próximos dois anos.

A Law Schools Global League foi criada em 2012, sendo a Católica Global School of Law membro fundador desta Liga mundial que reúne as escolas mais inovadoras no ensino de direito transnacional.

A Global School of Law é a única escola portuguesa a integrá-la e a representar o país, num universo de mais de 25 escolas de 19 países dos 5 continentes.

De acordo com Gonçalo Matias, Diretor da Católica Global School of Law “a existência de uma liga mundial que reúne as escolas mais inovadoras no ensino do direito transnacional é absolutamente extraordinário, uma vez que promove a consolidação da colaboração entre as escolas e os membros do corpo docente, a partilha de boas práticas, a construção de uma relação com as autoridades reguladoras, académicos e órgãos de comunicação social e a promoção da excelência e da inovação no ensino do direito transnacional”.

A Law Schools Global League é constituída pelas seguintes universidades: China University of Political Science and Law; University of Pretoria; IE Law School; Fundação Getulio Vargas; University of Cape Town; EBS Universitat; Universidad de Los Andes; Radzyner law School; National Research University; Católica Global School of Law; Koç Üniversitese Law School; King’s College London; Jindal Global University, Instituto Tecnológico Autónomo de México, Tilburg University, University of Edinburgh; Stockholm University Faculty of Law; National University of Singapore; Northwestern University Pritzker School of law; McGill Faculty of Law; Universität Freiburg; Università degli Studi di Torino; UNSW Law Sydney; e UCLA School of Law.

Estão, assim, representados países como a China, Austrália, Brasil, Espanha, Portugal, África do Sul, Alemanha, Colômbia, Israel, Rússia, Reino Unido, Índia, México, Países Baixos, Singapura, Suécia, EUA, Canadá e Itália.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.