Carmo Sousa Machado é a nova chairman da Multilaw

Carmo Sousa Machado, sócia e Presidente do Conselho de Administração da Abreu Advogados, foi nomeada Chair-elect da Multilaw (Multinational Association of Independent Law Firms) no passado sábado durante a reunião anual desta Associação em Banguecoque, na Tailândia. A advogada sucederá à atual Chairman, Ms. Piyanuj Ratprasatporn, e tomará posse em outubro de 2019, sendo a terceira mulher e a primeira portuguesa a assumir a presidência da Multilaw.

Esta nomeação é o corolário de uma carreira de grande sucesso na advocacia, com várias distinções e marcos históricos. Carmo Sousa Machado foi a primeira mulher a tornar-se managing partner de uma sociedade de advogados em Portugal, quando assumiu essa posição na Abreu Advogados em 2004, e tornou-se também a primeira mulher chairman da advocacia portuguesa em 2017.

A sócia da Abreu tem um longo histórico na Multilaw, onde é Membro do Board desde 2008, e Chair do EMEA Regional Committee e Membro do Management Committee desde 2013, para além de ter sido Vice-Chair do EMEA Regional Committee e Chair do Practice Groups & Industry Conferences Committee.

Carmo Sousa Machado é especialista em Direito do Trabalho, licenciou-se em 1990 e tem uma experiência de praticamente 20 anos de aconselhamento a empresas nacionais e internacionais em temas laborais, incluindo contencioso. Assinou diversos artigos e estudos nacionais e internacionais, é oradora frequente em seminários e conferências, e foi responsável pela criação da área de prática de Direito do Trabalho na Abreu Advogados.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]