A equipa de Private Equity da PLMJ apoiou juridicamente a Oxy Capital, Uksa Malta e Edge Capital na venda do Fitness Hut – marca 100% portuguesa e líder de mercado de ginásios low-cost – à Fitness Bidco. A operação foi destacada pelo Transnational Track Record (TTR), que considerou a operação Deal of the Month.

Duarte Schmidt Lino, sócio coordenador da equipa de Private Equity da PLMJ, liderou a operação, na qual também participaram os associados Alexander Ehlert, Pedro Gaspar da Silva e Manuel Sequeira.

A PLMJ assessorou os vendedores na alienação de 100% do capital do Fitness Hut, bem como de todos os créditos detidos pela Oxy Capital. Com isto, o Fitness Hut junta-se agora à rede de ginásios Viva Gym, líder de mercado de ginásios low-cost em Espanha. Juntos irão constituir o maior grupo de ginásios low-cost da Penísula Ibérica.

Fundada em 2011, a cadeia Fitness Hut reúne mais de 110.000 sócios e detém 31 clubes em Portugal. A Viva Gym, nasceu igualmente em 2011 e conta com um universo de cerca de 90.000 sócios.

Recorde-se que no ranking referente a 2017, o TTR colocou “a PLMJ como líder nacional em M&A e Private Equity, não só em número de advogados distinguidos como em número de transações”, sublinha o comunicado da firma.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.