A ANJAP e a AJAM celebraram um protocolo de colaboração, que permitirá estreitar a colaboração entre as duas associações e assegurar a representação da ANJAP na Madeira.

As duas associações, tendo um âmbito territorial distinto, dedicam-se ao mesmo propósito, sendo por isso os seus objetivos e atividades muito semelhantes. Conscientes do interesse de promover o reforço de cooperação entre ambas, considerando as finalidades prosseguidas, em especial, a representatividade dos jovens advogados e o estreitamento da descontinuidade territorial, as duas associações acordaram, assim, “desenvolver diversas iniciativas conjuntas e constituir a Comissão Regional da Madeira, que, enquanto órgão regional da ANJAP, passará a ser representada pela AJAM naquela região autónoma”.

Com a criação da Comissão Regional da Madeira, a ANJAP passa finalmente a estar representada em todo o território nacional, através das suas várias direções regionais (Lisboa, Coimbra, Porto, Évora, Faro, Açores e, agora, Madeira), frisa o comunicado da associação.

Para sinalizar de imediato o início do protocolo, as duas associações organizam, já no próximo dia 11 de Maio, no Funchal, a conferência “Sou Advogado e Agora”, que tem percorrido diferentes cidades do país e que contará, entre outros, com a presença de Brício Martins de Araújo (Presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados) e de Regina Franco Sousa (Vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados).

A ANJAP estará representada pelo Presidente da Direção Nacional José Costa Pinto (na foto), que marcará igualmente presença no jantar comemorativo do 7o aniversário da AJAM que se realiza na mesma data.

Na cerimónia da assinatura do protocolo, a ANJAP esteve representada pelo Presidente da Direção Nacional, José Costa Pinto, e pela Vice-presidente da Direção Nacional, Catarina Lima Soares. Por sua vez, a AJAM esteve representada pelo seu Presidente da Direção, Gustavo França Pitão, e pela Vice-presidente da Direção, Helena Isabel Pereira.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]