Alunos da Nova Direito vencem o European Law Moot Court

A equipa da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, constituída pelos alunos do 3.º ano Diogo Raínha, Francisco Arga e Lima, Marta Cruz e Mateus Carvalho, e orientada pelo professor Francisco Pereira Coutinho, venceu a 5ª edição do European Law Moot Court e repete um título que tinha alcançado em 2014, 2015 e 2016.

A competição, que decorreu em Kavala (Grécia), nos dias 31 de Março e 1 de Abril , contou com a participação de equipas de Paris, Liége, Salónica, Madrid, Doha, Lyon e Sófia.

De acordo com o comunicado da faculdade, a prestação da equipa da Nova Direito ao longo da competição foi brilhante. No total, fizeram seis simulações do caso, que envolvia questões relacionadas com a aplicação do Regulamento Geral sobre Proteção de Dados. Os estudantes venceram todas as simulações em que participaram.

Na meia-final, a equipa portuguesa bateu a equipa de Sófia e, na final, presidida pelo antigo presidente do Tribunal de Justiça da União Europeia Vassilios Skouris (e que integrava também o primeiro advogado-geral Melchior Wathelet), a equipa de Madrid (Instituto da Empresa).

Destaque ainda para o estudante Mateus Carvalho que venceu o prémio de melhor orador da competição, feito que foi alcançado pela primeira vez por um estudante da Nova Direito.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]