Advogados da NCN-PMF lecionam em curso sobre proteção de dados

A Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados (NCN-PMF) terá cinco advogados a lecionar da 2ª edição da Formação Aplicada “Regulamento Geral de Proteção de Dados”, que Universidade Portucalense promove a partir de 27 de Abril.

Participam, assim, neste curso como formadores o sócio Nuno Cerejeira Namora (na foto) e os associados Eduardo Castro Marques, Tatiana Marinho, João Paulo Meireles e Gonçalo Cerejeira Namora.

O corpo docente desta formação é ainda composto por João Barreto (VP of Strategic Marketing da S21sec, Docente na Faculdade de Engenharia da Universidade Católica de Lisboa), Jorge Barros Mendes (Docente Universitário, Advogado, Vogal do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados), Marcos Almeida Cerreda (Professor da Universidade de Santiago de Compostela), Abílio Cardoso (Professor do Departamento de Economia, Gestão e Informática, Gestor da área de informática da UPT) e Fernando Moreira (Professor do Departamento de Economia, Gestão e Informática, Gestor da área de informática da UPT).

O curso tem como objetivo ajudar a identificar e compreender o alcance do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. Com uma vertente muito prática, no final do curso os alunos serão capazes de conhecer as principais alterações legislativas no âmbito da proteção de dados dentro das empresas e instituições nas quais exercem funções ou das quais são consultores.

No decorrer da formação, serão analisados os princípios, direitos e obrigações que o novo Regulamento apresenta e os mecanismos que instituiu para a proteção de dados. O conhecimento das novas regras é fundamental, no sentido que é necessário estabelecer e perspetivar as alterações que a implementação do novo regulamento vai implicar nas empresas e instituições.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]