VdA com novas instalações em Lisboa

A Vieira de Almeida (VdA) tem novas instalações em Lisboa. A partir desta segunda-feira, o escritório passa a localizar-se num edifício na zona de Santos, propriedade da Fidelidade Property Europe, SA – marca que assegura a gestão dos investimentos imobiliários do Grupo Fidelidade.

O projeto resulta da reabilitação de um complexo industrial em Santos, “convertido num moderno edifício de escritórios, distinguindo-se pela valorização patrimonial e cultural do edifício, respeitando a sua história e memória, através da reinterpretação do espaço industrial legado a uma zona da cidade que está a despertar para uma nova vivência”, segundo o comunicado da Fidelidade.

O escritório, que ocupa na totalidade cerca de 8.330 m2 de área bruta acima do solo e 3.192 m2 de área bruta abaixo do solo, resulta de um projeto de reabilitação de um conjunto de naves industriais em Santos, da propriedade da Fidelidade Companhia de Seguros, e a sua conversão num moderno edifício de escritórios. O edifício, uma referência de estilo em edifícios do tipo industrial da primeira metade do século XX, mantinha a sua arquitetura original de grande interesse, embora em avançado estado de deterioração.

Para Miguel Santana, Administrador da Fidelidade Property, “este projeto é um marco no movimento de reabilitação da Zona Ribeirinha de Lisboa que, sendo hoje uma realidade, não era ainda evidente aquando do arranque do projeto. A decisão da Vieira de Almeida de mudar o escritório de Lisboa para esta zona da cidade e a aposta da Fidelidade Property Europe numa operação de grande investimento nesta localização, evidenciam a sintonia entre duas instituições de referência nos seus respetivos sectores”.

Este movimento representa também o nosso compromisso para com a cidade de Lisboa, a quem retribuímos com este projeto de reabilitação, num ambiente cultural e de inovação, e com uma tecnologia que nos prepara para os desafios futuros dos escritórios de advocacia empresarial. Este é também um espaço de proximidade, em que a forte cultura VdA se faz sentir em todo o conceito”, refere, por sua vez, João Vieira de Almeida, Managing Partner da VdA (na foto).

De acordo com o comunicado da VdA, o novo escritório “é fruto de um forte investimento no futuro, apostando em conceitos de proximidade, sustentabilidade, inovação e tecnologia, enquanto pilares de uma estratégia focada na qualidade do nosso trabalho e no reforço dos laços de colaboração com os nossos clientes, demais parceiros e a comunidade em geral”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]