VdA Academia promove IV Encontro de Academias Corporativas

A VdA Academia organiza, esta quarta-feira, o IV Encontro de Academias Corporativas, que este ano se irá centrar no tema “O Poder Transformacional da Formação: otimizar resultados com recursos à Economia Comportamental”.

O evento, que decorrerá no Hotel Altis Belém, em Lisboa, contará com oradores da CLOO – Behavioural Insights Unit e do Colégio Doutoral Mente-Cérebro da Universidade de Lisboa.

“A CLOO consiste na primeira empresa portuguesa de aplicação da Economia Comportamental, atividade referida internacionalmente como Nudging; o Colégio Mente-Cérebro congrega os saberes das faculdades de Ciências (FCUL), Farmácia (FFUL), Letras (FLUL), Medicina (FMUL), Psicologia (FPUL), Técnico (IST) e Instituto de Ciências Sociais (ICS), com o intuito de consolidar o papel de referência da Universidade de Lisboa na área da mente cérebro, enfatizando um conjunto de aplicações em áreas socialmente salientes como a saúde, a educação, o envelhecimento ativo, a gestão de crises e os movimentos sociais”, explica a sociedade em comunicado.

Durante o encontro, procurar-se-á responder às questões “Como aumentar a eficácia comportamental das formações, capitalizando o investimento que é feito pelas organizações?”, “Quais os principais obstáculos à mudança comportamental?”, “Que ações concretas podemos implementar para que as mudanças pretendidas aconteçam?”.

Para Susana Almeida Lopes, Directora da VdA Academia, “a formação é um factor de competitividade com impacto significativo nas organizações, pelo que é crucial debater o tema, compreendendo como e o que fazer para que a formação seja bem-sucedida, conduzindo a mudanças que tragam valor acrescentado às organizações”.

No decorrer do evento, será ainda entregue o Prémio Internacional VdA Academia 2017, um prémio dirigido a todos os estudantes universitários de Direito em Portugal, nos países de língua oficial portuguesa e nos países membros da OHADA.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]