A Sérvulo & Associados promoveu os associados principais Ana Luisa Guimarães (Direito Público), Verónica Fernández (Direito Financeiro & Governance) e João Carmona Dias (Contencioso) a sócios. A nomeação foi deliberada na última Assembleia Geral da firma, que passa, assim, a contar com 16 sócios.

“Estamos muito satisfeitos com esta nova geração de sócios, que se afirmaram por mérito próprio como referências nas suas áreas de especialização e a partir de agora assumem um papel ainda mais relevante no crescimento da Sociedade”, referiu Paulo Câmara, managing partner da Sérvulo, que frisou ainda “a importância desta promoção num período em que a sociedade tem tido um crescimento anual acentuado”.

Ana Luisa Guimarães, que ingressou na Sérvulo em 2008, tem desenvolvido a sua actividade sobretudo nas áreas da contratação pública, particularmente em concessões e projetos, e no domínio da regulação dos recursos naturais, como águas e resíduos. A advogada destacou-se também no campo académico: é mestre em Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica e docente em cursos de pós-graduação promovidos pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Está a concluir um MBA no AESE e é atualmente membro da Associação Portuguesa de Direito Europeu (APDE). Colaborou anteriormente com a então Gonçalves Pereira, Castelo Branco durante oito anos.

Verónica Fernández integra o departamento de Financeiro e Governance da Sérvulo desde 2011 e tem, ao longo da sua carreira, acumulado experiência na assessoria jurídica a empresas do setor financeiro – bancário, mercado de capitais e seguros e na assessoria jurídica a instituições de crédito em operações de financiamento e reestruturação de dívida, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços bancários. Da sua formação constam cursos de pós-graduação em Direito do Consumo na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e em Direito Bancário, da Bolsa e dos Seguros na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Colaborou anteriormente com a Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, durante sete anos e antes disso integrou o departamento jurídico do Grupo Santander Totta.

João Carmona iniciou a sua carreira na Ferreira Pinto & Associados que, em 2008, passaria a integrar a Sérvulo. O seu perfil multifacetado abrange as áreas de Contencioso, Privacidade e Proteção de Dados. No âmbito desta última, o advogado tem desempenhado um papel de relevo como “pivot do serviço integrado para a assessoria relativa à aplicação do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais (Serviço RGPD)”. Adquiriu ampla experiência no domínio das operações de criação, fusão, aquisição ou reestruturação de empresas. Da sua formação constam cursos de pós-graduação em Direito Contratual pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em Contratos Internacionais e em Valores Mobiliários, os dois últimos pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.