Rui de Figueiredo Marcos distinguido pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas

O Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Rui de Figueiredo Marcos, vai ser distinguido, esta segunda-feira, com o título de “Membro Honorário” da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ).

O título de “Membro Honorário” é atribuído ao Diretor da FDUC em reconhecimento “das suas grandes qualidades e da sua cultura jurídica”, afirma o Presidente da Academia, Francisco Amaral, realçando que Rui de Figueiredo Marcos “é o último de uma grande geração de historiadores da área do Direito de Portugal, particularmente da Universidade de Coimbra, que teve uma grande presença no mundo jurídico brasileiro”.

A cerimónia terá lugar pelas 18 horas, na sala do Conselho Científico da FDUC, e contará com a presença do Presidente da Academia, de acordo com a nota de imprensa da Universidade de Coimbra enviada às redações.

Fundada em 1975, no Rio de Janeiro, a ABLJ é uma associação civil reconhecida de utilidade pública federal. Tem por missão “o estudo do Direito em todos os seus ramos e, sobretudo, o aperfeiçoamento das letras jurídicas, funcionando de acordo com o Código Civil e as demais leis aplicáveis”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]