RSA presta apoio jurídico gratuito a duas associações de Coimbra

Assinatura do protocolo com a Atlas

A Raposo Subtil e Associados (RSA), através sua plataforma RSoldidÁria, Rede Solidária de Advogados – RSol, celebrou dois protocolos para a prestação de serviços jurídicos gratuitos com a Atlas – Associação de Cooperação para o Desenvolvimento, e com a Minha Gente – Associação de Solidariedade Social.

Ambas as associações estão sediadas em Coimbra, tendo os protocolos sido firmados no passado mês de Junho, com a equipa da RSA – Coimbra, que foi representada pelos advogados Rita Santos Silva e Bruno Paulino Lopes.

Com a assinatura destes dois protocolos, a RSol passa a prestar serviços jurídicos pro bono a cinco entidades. Além da Atlas e da Minha Gente, a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), a Abraço (Associação de Apoio a Pessoas com VIH/Sida) e a Orientar (Associação de Intervenção para a Mudança) também beneficiam do aconselhamento jurídico gratuito da equipa da RSA.

Assinatura do protocolo com a Minha Gente

A Atlas é uma Organização Não Governamental para o desenvolvimento sob a forma de associação, que tem como finalidade o apoio e a cooperação para o desenvolvimento dos povos, das minorias étnicas ou de qualquer grupo desfavorecido, tanto em Portugal como no estrangeiro, mas com particular incidência nos países em vias de desenvolvimento.

Por seu lado, a associação Minha Gente tem como missão a integração da população mais frágil na sociedade através da promoção da sua independência, autonomia e bem-estar. Os três grandes objetivos, que se complementam, são: lutar contra o desperdício alimentar; suprir as necessidades básicas mais imediatas das pessoas e famílias em situação de carência extrema, nomeadamente famílias com crianças em idade escolar, em que um ou ambos os pais estão desempregados, agregados familiares com baixos rendimentos, situações de doença, idosos e vítimas de violência doméstica; e promover a sua integração na sociedade via capacitação para a empregabilidade ou voluntariado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]