A Associação Jurídica do Porto (AJP) promove umas jornadas de responsabilidade médica, esta sexta-feira, 20 de Outubro, na Aula Magna da Universidade Portucalense.

Estas jornadas desdobram-se em três grandes painéis: Responsabilidade civil e disciplinar do médico; Responsabilidade penal; e Regime da responsabilidade civil em hospitais públicos e em hospitais privados.

O painel de oradores é composto por juízes, advogados, médicos e académicos, nomeadamente, Mónica Azevedo (associada sénior da Cuatrecasas), Virxílio Rodriguez Vasquez (vice-reitor do Campus de Ourense da Universidade de Vigo), Inês Folhadela (consultora jurídica do Conselho Regional do Norte da  Ordem dos Médicos), Mafalda Miranda Barbosa (docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), Luís Filipe Pires de Sousa (juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa), Rute Pedro (subdirectora da Faculdade de Direito do Porto), entre outros.

A abertura estará a cargo da vice-reitora da Universidade Portucalense, Paula Morais,  do Presidente da Associação Jurídica do Porto, Luís Cardoso Rocha, e de um representante da Ordem dos Médicos.

Por sua vez, o encerramento dos trabalhos contará com a intervenção da Diretora do Departamento de Direito da Universidade Portucalense, Manuela Magalhães Silva, do Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, e do Presidente da Associação Jurídica do Porto, Luís Cardoso Rocha.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]