Portucalense prepara para admissão ao CEJ

A Universidade Portucalense vai lecionar a 29.ª edição do curso de preparação para admissão ao Centro de Estudos Judiciários, a partir de 9 de Outubro, sob a coordenação de Gil Moreira dos Santos.

O curso é ministrado por um corpo docente de excelência e pretende preparar os candidatos para as provas de ingresso ao Centro de Estudos Judiciários, bem como actualizar e renovar os conhecimentos de profissionais do Direito, “através de ciclos de conferências e de palestras, com ênfase na aplicação prática do Direito, em especial, com recurso à análise e crítica da jurisprudência”.

De acordo com a Universidade Portucalense, mais de 3000 candidatos à magistratura já frequentaram esta formação, que é composta duas unidades curriculares: “Direito Civil e Direito Processual Civil” e “Direito Penal e Direito Processual Penal”.

Para Ana Teresa Araújo Martins, uma das estudantes da 28ª edição do curso admitida ao CEJ, a inscrição em dois módulos permitiu-lhe “o estudo acompanhado de todas as matérias sobre as quais versam os exames escritos e, posteriormente, as orais”.

“Os docentes transmitiram-nos a sua experiência na prática, o que enriqueceu bastante o estudo da componente teórica das matérias. Além disso, as chamadas de atenção constantes para a jurisprudência relevante e para os acórdãos uniformizadores foram elementos essenciais. A par desta componente, ao longo das sessões em ambos os módulos, os docentes apresentavam-nos situações práticas para resolvermos, o que estimulava o nosso sentido crítico acerca das matérias estudadas. Foi sem dúvida uma excelente aposta”, acrescentou.

Mais informações, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]