A Universidade Portucalense promove a 2ª edição da formação aplicada “Os Direitos das Crianças e as Responsabilidades Parentais”, que será lecionada a partir do dia 24 de Março.

O curso visa proporcionar uma formação especializada nas matérias relacionadas com a proteção das crianças e dos jovens, merecendo particular relevo as responsabilidades parentais, a parentalidade na relação laboral privada, a adoção e a tramitação dos processos tutelares cíveis, bem como o trabalho infantil, a venda de crianças, prostituição e pornografia infantis.

Dirigida a profissionais na área do Direito, Educação, Enfermagem, Medicina, Ciências Policiais, Ciências Forenses e Criminais, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e aos demais interessados em obter formação ou proceder a uma actualização nestas temáticas, a formação vai abordar temas como a adoção; a dimensão sistémica do mau trato; a mediação familiar; as responsabilidade parentais; o apadrinhamento civil; o trabalho infantil; a parentalidade positiva; entre outros.

As aulas serão lecionadas em horário pós-laboral por um corpo docente composto por Olívia Carvalho, Sónia de Carvalho e Sérgio Tenreiro Tomás.

Informações complementares, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.