PLMJ reforça equipa de mercado de capitais com novo sócio

A PLMJ anunciou a contratação de Gonçalo dos Reis Martins para reforçar a equipa de mercado de capitais, liderada por André Figueiredo. A equipa de financeiro da firma, da qual faz parte a de mercado de capitais, passa assim a contar com 20 advogados e 4 sócios.

“A integração do Gonçalo é mais um passo decisivo na afirmação de PLMJ como um escritório líder nas áreas de prática relacionadas com o direito financeiro e mercado de capitais”, afirmou Hugo Rosa Ferreira, sócio e coordenador da equipa de financeiro da sociedade.

Já para o sócio André Figueiredo, “a entrada do Gonçalo terá seguramente um efeito acelerador do processo em curso de tornar a PLMJ Finance uma equipa incontornável na assessoria às principais operações de mercado de capitais, com um foco particular nas operações do setor bancário, na titularização de créditos e nos financiamentos estruturados”.

Com experiência de mais de 15 anos na assessoria jurídica a alguns dos principais bancos de investimento internacionais, fundos de investimento e empresas de grande dimensão, Gonçalo dos Reis Martins explica que a sua aposta na PLMJ passa por “reforçar uma equipa inovadora, dinâmica e dedicada e que tem o propósito de afirmar-se como referência inquestionável na área financeira em Portugal”.

O novo sócio da PLMJ já trabalhou com clientes como StormHarbour, GoldmanSachs, MorganStanley, Apollo, Capital Group, DBRS e Novo Banco em matérias de mercados de capitais, serviços financeiros e banking e esteve também envolvido em operações financeiras de relevo em Moçambique.

Licenciado em Direito desde 2002, conclui a fase escolar do V Programa de Mestrado e Doutoramento da Universidade Nova de Lisboa e possui uma Pós-graduação em Regulação Financeira Europeia organizada pelo Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Desde 2008, é também detentor de dupla qualificação como Solicitor junto da Law Society of England and Wales.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]