A PLMJ, em parceira com a ANJAP, promove uma conferência subordinada ao tema “Trabalho Desportivo, Novas soluções, Novos atores… Nova vida?”, no próximo dia 11 de Outubro, no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa.

Inserida no ciclo de conferências PLMJ, a sessão visa abordar o Novo Regime de Trabalho do Praticante Desportivo. Serão analisados temas como a liberdade do trabalhador desportivo, o assédio moral, a CAP na revogação, intermediários, direitos de imagem, entre outros.

A abertura do evento vai estar a cargo de Diogo Nabais, Adjunto do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, seguindo-se as intervenções, no primeiro painel, de José Ricardo Gonçalves (PLMJ), Leal Amado (Universidade de Coimbra) e de Bruno Alves (Global Lawyers), sob a moderação de José Miguel Albuquerque (PLMJ).

Por sua vez, o segundo painel terá como oradores Marta Cruz (Federação Portuguesa Futebol), Rui Vaz Pereira (Cuatrecasas), João Lima Cluny (MLGTS) e Filipe Abreu (PLMJ), com a moderação a ser assegurada por Armando Rosa (CSA – Correia, Seara, Caldas, Simões).

No decorrer da conferência terá anda lugar uma tertúlia, onde participarão Luís Pais Antunes (Presidente do Tribunal Arbitral do Desporto e managing partner da PLMJ), Joaquim Evangelista (Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais Futebol), Sónia Carneiro (Diretora da Liga Portuguesa de Futebol profissional), José Pereira (Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol) e Emanuel Calçada (Secretário Geral da Associação Nacional Agentes de Futebol).

O encerramento dos trabalhos será da responsabilidade do Presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, Rui Jesus.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]