Plataforma solidária da RSA celebra protocolo com Associação Orientar

A  RSol (Rede Solidária de Advogados ), uma plataforma solidária criada pela Raposo Subtil e Associados, firmou um protocolo de colaboração com a Orientar – Associação de Intervenção para a Mudança.

No âmbito deste protocolo, a RSol e os advogados nela participantes irão prestar um conjunto de apoios técnico-jurídicos diversificados aos beneficiários da Orientar.

A RSol esteve representada na assinatura do protocolo pelos advogados João Luz Soares e João Mota da Costa e a Orientar por Lurdes Macedo e Joana Miranda.

A Orientar desenvolve a sua atividade no âmbito da intervenção social e do desenvolvimento do potencial humano, através de um trabalho de proximidade sustentado na cooperação com os vários agentes (públicos e privados) existentes no terreno, visando promover o bem-estar e equilíbrio social, garantindo a inclusão, a participação social e a educação cívica e desenvolvendo abordagens e práticas de intervenção social, baseada no respeito e valorização da pessoa humana e no seu potencial de desenvolvimento.

Recordamos que a RSol firmou, no final do ano passado, protocolos com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e e com a Abraço (Associação de Apoio a Pessoas com VIH/Sida).

A sociedade explica, em comunicado, que “apesar de já prestar assessoria jurídica pro bono a outras entidades”, pretende-se com a RSol “uniformizar procedimentos e criar sinergias” entre os profissionais que integram a RSA.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]