Ordem distingue bombeiros com Prémio Ângelo d’Almeida Ribeiro

O Conselho Geral da Ordem dos Advogados deliberou, sob proposta da Comissão da Direitos Humanos, Questões Sociais e Assuntos da Natureza, atribuir o “Prémio Ângelo d’Almeida Ribeiro 2017” à Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e, ex aequo, à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

Esta distinção “reconhece o trabalho de todos e de cada um dos bombeiros no combate aos incêndios florestais e ajuda as populações, representativo da acção permanente dos Bombeiros Portugueses na defesa dos direitos dos cidadãos”, segundo o comunicado emitido pela Ordem dos Advogados.

A entrega do prémio terá lugar no dia 11 de Dezembro, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, durante a Sessão Comemorativa do 69.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, presidida pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, e com a intervenção do Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Questões Sociais e Assuntos da Natureza, Alfredo Castanheira Neves.

O “Prémio Ângelo d’Almeida Ribeiro” distingue anualmente as personalidades ou entidades nacionais que mais se tenham destacado na defesa dos direitos dos cidadãos.

Foto | OA

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.