O Observatório Português de Compliance e Regulatório (OPCR) organiza uma conferência internacional sobre “Prevenção do Branqueamento de Capitais e do Financiamento ao Terrorismo“, que terá lugar na próxima terça-feira, 23 de Maio, na Sociedade de Geografia de Lisboa.

Ao longo da conferência serão debatidos temas como o sistema preventivo, a transposição da IV Diretiva ; os desafios da implementação da IV Diretiva AML/CTF (Anti-Money Laundering & Counter-Terrorism Financing); os critérios de eficácia na prevenção e deteção; e o “branqueamento e media”.

Este encontro irá reunir um painel de reputados oradores, nomeadamente Jean Paul Duvivier, diretor do Counter Terrorism Finance; Valério Val, head of anti-financial do Deutsche Bank Group; Sascha Stojanovic, senior regulatory analyst do Zurich Group; Felipe Pathé Duarte, consultor na VisionWare;  Daniel Proença de Carvalho, sócio presidente da Uría Menéndez-Proença de Carvalho; Paulo Sá e Cunha, sócio da Cuatrecasas; Nuno Ferreira Lousa; sócio da Linklaters; entre outros.

O Observatório Português de Compliance e Regulatório foi criado no passado mês de Abril com o objetivo de promover o conhecimento e a valorização social das atividades de compliance e regulatório, procurando definir padrões de qualidade para o exercício profissional dessas áreas.

A associação pretende elaborar códigos de ética, recomendações, manuais de procedimentos e também a realização de conferências e outros eventos, entre outras iniciativas previstas nos seus estatutos.

A direção integra Nuno Moraes Bastos, Miguel Trindade Rocha, Paulo Costa Martins, Pedro Lino, José Costa Pinto, João Medeiros e Rui Patrício.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]