A dissertação de mestrado de Pedro Ivan Vital Costa e Silva, intitulada “Da Caducidade e Prescrição das Dívidas Tributárias”, é a vencedora da primeira edição do “Prémio Jurídico Portucalense/Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados”.

O aluno da Portucalense vai ser premiado com 1500€, a oportunidade de realizar um estágio na Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados e ainda ter apoio na publicação da dissertação.

Para Pedro Marinho Falcão, “esta dissertação distingue-se pela sua atualidade e pertinência e o contributo que pode dar ao tema ao pretender identificar os momentos de suspensão e interrupção das dívidas tributárias”.

A criação deste prémio constituiu um importante passo de aproximação à comunidade estudantil e estamos bastante agradados com a qualidade das dissertações submetidas a concurso”, acrescentou.

“O apoio à investigação científica na área do Direito é um dos pilares fundamentais desta sociedade de advogados por entendermos que só mantendo aberta e fluida a ligação entre a comunidade estudantil e o mercado de trabalho é possível formarmos cada vez melhores profissionais, que respondam com eficácia às solicitações que são feitas na área”, frisou, por sua vez, Nuno Cerejeira Namora.

O “Prémio Jurídico Portucalense/Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados” galardoa anualmente o estudante de Mestrado em Direito da Universidade Portucalense cuja qualidade e originalidade da dissertação seja reconhecidamente excecional e inovadora.

A cerimónia de entrega do prémio terá lugar no próximo dia 26 de junho, pelas 18h00, na Sala de Atos da Universidade Portucalense.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]