A Nobre Guedes, Mota Soares & Associados anunciou a integração de Paulo Lemos no seu Departamento de Ambiente e Imobiliário. O ex-Secretário de Estado do Ambiente vai colaborar nas áreas de Direito do Ambiente e Contencioso Ambiental e Urbanístico.

A contratação de Paulo Lemos insere-se na estratégia da sociedade “em posicionar-se como um dos escritórios mais experientes da Península Ibérica, na área do Ambiente”.

Luís Nobre Guedes, sócio da NGMS e coordenador do Departamento de Ambiente destaca “o enorme reconhecimento e prestígio que Paulo Lemos detem junto de todos os quadrantes ligados ao Ambiente em Portugal.”

“A sua vinda irá contribuir para reforçar as áreas em que o nosso escritório tem registado um crescimento significativo de solicitações de Clientes, beneficiando da sua especialização e experiência, que torna o nosso núcleo de Ambiente, um dos mais competentes em Portugal”, acrescentou.

Licenciado pela Faculdade de Direito de Lisboa, Paulo Lemos concluiu um mini MBA no Indeg/ ISCTE, em 2012. Nos anos 90, foi assessor do ministro do Ambiente Carlos Borrego e, mais tarde, do Secretário de Estado Jorge Moreira da Silva, tendo passado seis anos na Representação Permanente de Portugal em Bruxelas.

Foi um dos fundadores da associação ambientalista Grupo de Estudos do Ordenamento do Território e do Ambiente (GEOTA) e desempenhou funções como Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território entre 2013 e 2015 destacando-se também no cargo de vice diretor-geral da Agência Portuguesa do Ambiente.

Paulo Lemos, nos últimos anos, esteve ligado à Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, de 2005 a 2011, tendo sido responsável pelo acompanhamento dos dossiers ligados às mudanças climáticas, qualidade do ar, responsabilidade ambiental, químicos e organismos geneticamente alterados.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]