A  Miranda promove um debate sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2018, na próxima terça-feira, 24 de Outubro, em Lisboa.

O evento arrancará com as intervenções da associada Mariana Gouveia de Oliveira, que efetuará uma análise detalhada das principais medidas fiscais contempladas na Proposta de Orçamento do Estado para 2018, e do sócio Luís M. S. Oliveira (na foto), que fará um ponto de situação sobre as políticas enunciadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) relativamente à evasão fiscal.

A segunda parte da sessão será preenchida por dois painéis de debate:“Perspetivas para o ano 2018 na ótica dos agentes económicos” e “OE 2018 como agente catalisador da economia?”.

O tema do primeiro painel será debatido por Fernando Carreira de Araújo (administrador executivo da The Navigator Company), Nuno Ribeiro da Silva (presidente da Endesa Portugal) e Pedro Fontes Falcão (membro do Conselho Fiscal da Pharol SGPS, professor auxiliar Convidado do ISCTE-IUL e consultor de empresas). Por sua vez, o segundo painel, contará com a participação de Manuela Ferreira Leite (economista e ex-Ministra de Estado e das Finanças) e Pedro Adão Silva (professor auxiliar do ISCTE-IUL).

“O Orçamento do Estado marca de forma indelével as opções dos agentes económicos, pelo que todos os anos merece especial atenção por parte da Miranda”, sublinhou Luís M. S. Oliveira.

À semelhança de anos anteriores, contamos com um leque de oradores de excelência que muito nos honram com a sua presença. Será certamente uma oportunidade de reflexão e partilha de conhecimentos sobre uma temática que, a par de outras, vai dominar a agenda mediática nos próximos meses”, acrescentou.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]