Miguel Henrique assume direção da área de Mentoring Corporativo da Católica-Lisbon

O advogado Luís Miguel Henrique foi convidado pela Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) para assumir a direção da área de Mentoring Corporativo do seu Centro de Estudos Aplicados (CEA), liderado pelo Professor Ricardo F. Reis.

Luís Miguel Henrique irá assegurar uma nova área de estudos aplicados da Católica-Lisbon, que terá como objetivo dotar gestores e executivos de capacidades que lhes permitam otimizar recursos e processos de trabalho, através do alinhamento da comunicação externa e interna com a cultura das organizações, com as suas marcas, e com os seus produtos e serviços.

Cada vez mais os gestores sentem necessidade de promover a partilha de uma identidade corporativa entre os seus colaboradores, um sentimento que os faça sentir parte integrante da organização, e que seja também percecionada pelos restantes stakeholders”, explica Luís Miguel Henrique .

É com este ponto de partida que vamos trabalhar, promovendo o desenvolvimento da eficiência, da estratégia de gestão e da inovação, e, desta forma, incrementando e acelerando resultados e o desenvolvimento de negócio“, acrescentou.

O CEA da Católica-Lisbon adquire assim novas valências no âmbito da prestação de serviços de consultoria económica e de gestão a empresas e profissionais dos setores público e privado, garantindo o reforço do elo de ligação do meio académico à economia real. Os estudos desenvolvidos no âmbito do CEA contam com docentes e equipas de investigação internacionais e com reconhecida experiência profissional, capazes de responder a um vasto leque de solicitações em contexto económico e de gestão.

Luís Miguel Henrique, atualmente é advogado e consultor na Macedo Vitorino & Associados, licenciou-se em Direito em 1992, tendo iniciado a sua atividade na MHG & Associados, que fundou em 1995. Desde 2014 é docente convidado para os módulos de Networking e Direito da Publicidade no programa de Comunicação Estratégica desta Universidade.

Integrou a Abreu Advogados, entre 2014 e 2015, onde foi responsável pela prestação de serviços jurídicos integrados a empresas no âmbito da internacionalização, reestruturação, e implementação de novos produtos e serviços. Foi ainda presidente executivo do LIDE Portugal – Grupo de Líderes Empresariais, o qual lançou em 2011, e vice-presidente do LIDE Internacional, como consultor para a criação de novas unidades internacionais da organização de origem brasileira.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]