Menezes Falcão é o novo presidente da Interlegal

J.P. Menezes Falcão, sócio da ACE – Sociedade de Advogados, foi eleito, por unanimidade, presidente da Interlegal, uma das mais antigas e experientes redes internacionais de advogados.

A eleição do advogado português decorreu durante a assembleia geral da Interlegal, que teve lugar este fim-de-semana, em Montreal, Canadá.

Para a ACE, esta eleição “traduz o reconhecimento dos seus pares pelo trabalho desenvolvido” por J.P. Menezes Falcão, que nos “2 últimos anos como vice-presidente desta organização coordenou grupos de trabalho de especialistas internacionais dedicados a temas do foro societário, fiscal, laboral, arbitragem e gestão de sociedades de advogados, entre outros”.

“Estou grato por esta eleição e particularmente empenhado em ajudar a Interlegal e os seus membros a responder aos crescentes desafios globais que se colocam à advocacia – desmaterialização acelerada da economia, incertezas geopolíticas e económicas, emergência de novas áreas de negócio, exigências da geração de millennials –, visando contribuir para nos posicionarmos na vanguarda do sector“, afirmou J.P. Menezes Falcão, que considera que esta eleição vem também reforçar o prestígio da advocacia portuguesa nos palcos internacionais“.

Durante este meu mandato de 2 anos estarei focado no desenvolvimento e na expansão da Interlegal nos diversos continentes, bem como no aprofundamento da relação entre esta e outras associações internacionais de advogados, mas também de outros profissionais que com aqueles muitas vezes colaboram, tendo em vista aumentar a base de associados, fortalecer a nossa atuação em todos os continentes e defender internacionalmente os interesses dos membros, proporcionando dessa forma aos respetivos clientes um apoio jurídico integrado em mais geografias”, acrescentou o sócio da ACE.

Com presença em 40 países de diversos continentes, a Interlegal é uma das mais antigas e experientes associações do género, agregando atualmente mais de 500 advogados e com  uma forte ligação à Federação Mundial de Cônsules.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]