José Eduardo Martins debate alterações climáticas em Macau

José Eduardo Martins, ex-secretário de Estado do Ambiente e coordenador da área de prática de Direito Público e Ambiente da Abreu Advogados, integra o painel de oradores da conferência “Acordo de Paris: desafios e regimes internacionais”, que terá lugar este sábado, dia 8, em Macau.

A iniciativa pretende promover uma reflexão sobre as alterações climáticas, numa altura em que o debate público sobre esta matéria está a ser impulsionado pela China e rejeitado pelos EUA, após a desvinculação do presidente norte-americano do compromisso assinado anteriormente no COP21.

De acordo com o comunicado da Abreu, a intervenção de José Eduardo Martins, “antevendo um futuro enquadramento, legislativo e regulamentar, nos países da EU e nos países de economias emergentes”, centrar-se-á nas questões ligadas ao mercado global das energias renováveis, sob o mote “União Europeia e China: liderar pelo exemplo no combate às alterações climáticas. Um precedente para futuros regimes internacionais?”.

O evento é organizado pela Fundação Rui Cunha, em parceria com o Centro de Estudos Europeus de Macau e a Universidade de Saint Joseph.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]