Jorge Silva é candidato a Bastonário da Ordem dos Notários

Jorge Silva é candidato a Bastonário da Ordem dos Notários nas eleições do próximo dia 25 de Novembro. O notário lidera a Lista A com a proposta de fazer uma revolução digital nesta atividade.

Especializado em novas tecnologias, o candidato a bastonário “aposta na modernização e informatização e desmaterialização para promover uma atividade competitiva e adequada às exigências atuais do mercado, mantendo as características da profissão e da condição de oficial público”.

A modernização não deve, no entanto, implicar que alguns profissionais fiquem para trás, por isso apostamos na promoção da coesão dos notários através da criação de mecanismos que os apoiem no exercício da sua profissão, atendendo às especificidades e dificuldades de cada um, para que todos tenham a oportunidade de exercer com dignidade a profissão“, salienta Jorge Silva.

É necessário apoiar os notários nos momentos mais difíceis, e para tal criaremos mecanismos institucionais para atender a emergências com a disponibilização de todo o apoio possível nos termos previstos no Estatuto”, sublinha o candidato a Bastonário.

Entre outros objetivos, a Lista A “quer criar condições para uma gestão mais transparente e participada, nomeadamente através da implementação do voto eletrónico e da participação de todos os membros nas decisões cujo impacto implique alterações de fundo no exercício da função (através de reuniões e assembleias-gerais), e criar e desmaterializar documentos notariais, nomeadamente a implementação da Escritura Digital”, segundo o comunicado enviado às redações.

A lista encabeçada por Jorge Silva é ainda composta por Francisca de Castro (candidata a vice-presidente da Direção) e Constança Oliveira (candidata a tesoureira da Direção), Lúcia Ataíde e Ana Raquel Simões (candidatas a vogais da Direção), e Patrícia Rizzo Fernandes, Aida Sousa e Ricardo Correia (candidatos a primeira, segunda e terceiro suplentes da Direção, respetivamente).

As eleições para a Ordem dos Notários decorrem no próximo dia 25 de Novembro, para um mandato de quatro anos. Jorge Silva irá disputar o cargo de Bastonário com Pedro Nunes Rodrigues, que lidera a Lista B.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]