João Mattamouros Resende, sócio de Direito Societário da Cuatrecasas, é um dos oradores na conferência “Business in Portuguese”, que vai decorrer esta terça-feira, 31 de Outubro, no auditório da Bloomberg, em Londres.

Organizado pela Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido, com o apoio da Bloomberg, este evento pretende analisar o financiamento de negócios nos países lusófonos e de que forma as empresas estão a adaptar o investimento aos seus programas ambientais, de sustentabilidade e de governance (ESG).

Entre os participantes encontra-se o embaixador de Portugal no Reino Unido, Manuel Lobo Antunes, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e actual presidente do conselho de administração do Millennium BCP, António Monteiro, e representantes de entidades como Banco Africano do Desenvolvimento, Bolsa de Valores do Brasil, Abardeen Assest Management ou CDC Group.

O advogado português integra o primeiro painel de debate que irá analisar, à luz de recentes alterações políticas, as mudanças na forma de fazer negócios nas principais economias lusófonas, numa perspectiva jurídica e económica.

Que impacto teve a alteração do preço das comodities nestes mercados? Que sectores económicos revelam melhor desempenho e quais as perspectivas e oportunidades para o futuro? Estas serão algumas das questões a debater por este painel que conta igualmente com a participação de Norman Hay, executive chairman da Kingbird Commodities, que distribui alimentos e medicamentos em África; Barnaby Fletcher, analista da Control Risks, uma consultora especializada em risco global; e Sergio Gullo, chief representative officer para a Ásia e região da EMEA da B3, a bolsa de valores do Brasil.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]